Evento marcará inauguração do Espaço NAAI e retomada de atividades no Espaço Paulo Freire

4 de maio de 2022 - 16:02

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência (NAAI/Uece) e a Pró-reitoria de Extensão (Proex/Uece) convidam para a inauguração do Núcleo no Espaço Paulo Freire, que terá suas atividades retomadas. O evento acontecerá no próximo dia 5 de maio (quinta-feira), com início às 15h, no Auditório Paulo Petrola. Em seguida, haverá uma acolhida no novo Espaço NAAI.

Para a Pró-reitora de Extensão, professora Lana Nascimento, “o retorno à convivialidade neste e nos demais espaços da Universidade é motivo de celebração, e a presença física do NAAI no Paulo Freire reforça a indissociabilidade entre os princípios da extensão, acessibilidade e inclusão.” A coordenadora do NAAI, professora Marisa Aderaldo, destaca que “é uma felicidade dobrada: ter um espaço acessível para atendimento e estar justamente relacionado à maior referência em educação no País, o grande Paulo Freire”.

 

Saiba mais

O Espaço de Extensão Paulo Freire, ligado à Pró-reitoria de Extensão, foi criado em 2015 para abrigar e impulsionar as atividades de programas, projetos, cursos, eventos e demais ações extensionistas desenvolvidas no âmbito da relação dialógica entre a comunidade ueceana e a comunidade externa.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência da Uece foi criado em 2021, por meio da Resolução nº 1710/2021 – Consu, com o objetivo de propor e coordenar a política e as ações de acessibilidade com vistas à inclusão, à permanência e ao acompanhamento de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e com mobilidade reduzida no âmbito da Uece.

#DescreviPraVoce

O card é o convite para reinauguração do Espaço Paulo Freire. Em fundo claro, com flores quase transparentes, estão os dizeres do convite e a foto de Paulo Freire, do busto para cima, no canto inferior direito: homem da pele morena clara, idoso, calvo, de barba branca e óculos de armação quadrada. Está em perfil e usa camisa vermelha. No canto superior esquerdo, estão o brasão da Uece e os logos da Proex e do NAAI. Ao centro, em letras maiúsculas e vermelhas “Retomada das atividades no espaço Paulo Freire e inauguração do NAAI”. Data: 5 de maio de 2022, às 15h. Programação: 15h – Apresentação musical e abertura da atividade no auditório Paulo Petrola. 15h40 – Acolhida no Espaço Paulo Freire.