Evento de Letramento em Saúde acontecerá durante XX Semana Universitária

5 de novembro de 2015 - 17:38

O Laboratório de Nutrição e Doenças Crônicas (Nutrindo), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizará nos dias 10 e 12 de novembro, das 14h as 18h, no corredor principal no Campus Itaperi, o Evento de Letramento em Saúde.

O evento consiste na avaliação do conhecimento, motivação e competências das pessoas para acessar, compreender e aplicar informação em saúde, de forma a fazer julgamentos e tomar decisões quanto ao cuidado da saúde, prevenção de doenças e promoção da saúde, para manter ou melhorar a qualidade de vida. O Letramento ajudará os participantes a interpretar e adaptar as orientações nutricionais para o dia-a-dia.

alt

Essa é a forma que o Nutrindo comemora o mês do Letramento em Saúde, que foi em Outubro. Com isso, o Laboratório tem como objetivo divulgar o que é e qual a importância do Letramento em Saúde para a comunidade.

O evento será aberto ao público. Todos os participantes ganharão brinde.

Leia mais sobre a XX Semana Universitária

Reitor da UERN participará de solenidade de abertura da XX SU

Está chegando a 20ª edição do maior evento científico e cultural da Uece

Semana Universitária incentiva a solidariedade