Estudos linguísticos rimam com solidariedade

3 de junho de 2015 - 16:16

A Organização do Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos (I SIEL), que será realizado de 9 a 11 de junho, pelo Centro Acadêmico de Letras Jáder de Carvalho e pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), destaca que dois dos compromissos do evento, já em sua primeira edição, são “não ser efêmero” e “ser interventivo”. O evento que nasce disciplinar na abertura de espaços de contato entre a comunidade acadêmica geral e a Linguística, cresce interdisciplinar, apostando no diálogo com demais áreas do conhecimento e amadurece transdisciplinar, promovendo uma campanha de solidariedade que vai além dos três dias de programação.

De 01 a 19 de junho, o Centro Acadêmico de Letras Jáder de Carvalho receberá doações de alimentos não perecíveis para a campanha “#SielSolidário: A solidariedade é uma linguagem universal”. Todos os alimentos arrecadados serão doados para a Casa do Menor São Miguel Arcanjo. A casa abriga crianças e adolescentes em situação de abandono.

A doação pode ser feita na sede do Centro Acadêmico de Letras Jáder de Carvalho, que fica no Campus de Fátima da UECE (veja no mapa) até o dia 19 de junho (de segunda à sexta, das 9h às 9h30 e de segunda à quinta-feira, das 20h às 20h30) ou no posto de arrecadação do SIEL, durante os dias do evento (09, 10 e 11 de junho, das 9h às 18h). Os 100 primeiros que doarem 3kg de alimento não perecível durante os dias do evento ganharão um brinde do I SIEL.

A Organização do evento destaca, ainda, que as necessidades da casa são diárias e que doações de remédios, brinquedos e em dinheiro são possíveis a partir do contato direto com a instituição.

E então, vamos fazer parte de alguma coisa maior?!

Vem fazer parte, #VemProSielSolidário!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Campus Fátima