Estudar na Uece não é mais um sonho. É uma realidade

18 de setembro de 2015 - 17:39

Fazer um curso de graduação na Universidade Estadual do Ceará (Uece) é sonho de muitos. No Vestibular 2015.2 foram mais de 8.500 inscritos para ocupar 1.754 vagas. O processo, muitas vezes, é estressante e desafiador para cada um dos que almejam ocupar uma cadeira em um dos Campi da Uece, mas para os que chegam vitoriosos ao fim da seleção, o pensamento é de que tudo valeu a pena.

Emerson Rodrigues Lima, de 18 anos, é um deles. O garoto que escolheu Licenciatura em Geografia como a área que poderá trazer boas e novas expectativas para sua vida, carrega no sorriso e no olhar a felicidade de ser parte desse mundo.

“Geografia foi uma área que sempre me identifiquei durante todo o ensino fundamental e médio, daí o meu interesse em ensinar e fazer com que meus futuros alunos sintam o mesmo amor pela Geografia, como eu”, diz o novo aluno da Uece.

Emerson concluiu o Ensino Médio em 2014 e, apesar de já ter tentadoalt ingressar na Uece pelo Vestibular 2015.1 e também pelo Enem, o jovem não desistiu e resolveu arriscar mais uma vez. Deu certo! A dedicação, o sonho e o pensamento de ter no futuro a nobre profissão do ensinar eram grandes demais para permitir que Emerson pensasse em desistir.

“Eu sempre quis estudar em uma universidade pública porque eu sei que são as melhores no ensino e também porque não teria condições de pagar uma faculdade particular”, desabafa o menino.

Tendo participado da atividade de recepção preparada pelos veteranos no dia de sua matrícula, Emerson diz ter se sentido feliz. “Foi naquele momento que realmente senti que já fazia parte da Uece”.

Devidamente matriculado, o jovem, assim como todos os outros aprovados no Vestibular 2015.2, agora carregam consigo muita alegria e ansiedade. “Minha maior expectativa é com relação a conhecer a turma, os professores e ver como é a aula em uma universidade”.

Com todas as alegrias, anseios, medos e desejos de todos os novos membros da comunidade ueceana, damos as boas-vindas e desejamos a todos que esses sentimentos sejam surpreendidos de maneira positiva ao longo dos anos que ocuparão, nesta Universidade, a tão merecida e sonhada cadeira.

Parabéns, Emerson! Parabéns a todos os aprovados no Vestibular 2015.2 da Universidade Estadual do Ceará! Sejam todos bem-vindos!