Estudantes e coordenadores dos cursos MedioTec/Pronatec participam de autoavaliação

12 de julho de 2021 - 14:13 # # #

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) se tornou destaque nacional ao alcançar quase 100% de participação dos estudantes e coordenadores dos cursos MedioTec/Pronatec na autoavaliação institucional, processo liderado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-MEC). O resultado ficou bem acima da média alcançada pelas demais instituições de ensino, que registraram cerca de 30% de participação, conforme os dados divulgados na última quinta-feira, 8 de julho, pelo Sistema de Acompanhamento e Avaliação de Cursos (SAAS), utilizado no processo de autoavaliação institucional.

“Parabenizamos e agradecemos aos alunos e aos coordenadores por participarem da autoavaliação institucional, que é muito importante para que possamos oferecer cursos ainda melhores. Importante destacar que nós conseguimos esse índice de adesão dos alunos graças à nossa estrutura organizacional, onde a gente descentraliza, com bastante autonomia e com as funções bem definidas, as coordenações central, administrativa, regionais, locais e de cursos. Nossos coordenadores locais são muito próximos dos alunos e fizeram um relevante trabalho de sensibilização e orientação com os estudantes sobre a importância da participação de cada um no processo de autoavaliação institucional”, diz a coordenadora de Ensino do MedioTec/Pronatec/Funece, Germana Paixão, que ficou à frente do processo de avaliação na Funece.

O caso de sucesso da Funece na autoavaliação institucional rendeu um convite para que a Fundação apresente as estratégias utilizadas na mobilização dos estudantes e professores às demais instituições nacionais que possuem cursos MedioTec. A apresentação ocorrerá na próxima semana, durante reunião virtual realizada pelo Saas. “Nós também faremos uma reunião com todos os coordenadores do MedioTec/Pronatec/Funece para apresentarmos os resultados da autoavaliação institucional e as sugestões recebidas nesse processo. Posso adiantar que os resultados foram muito positivos”, declara Germana Paixão.