Estudantes de Saúde da Uece realizaram I Conferência Universitária Livre

22 de julho de 2015 - 14:20

O Fórum Acadêmico de Saúde (FAS), do curso de Graduação em Enfermagem, com apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou nesta terça-feira, dia 21, a I Conferência Universitária Livre de Saúde.

alt

O evento teve como objetivo captar os anseios e demandas dos estudantes na relação entre Universidade e o Sistema Único de Saúde (SUS) e levá-los para a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Fortaleza, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

alt

As conferências livres consistem em uma estratégia do Conselho Nacional de Saúde para impulsionar a participação popular. De acordo com Wagner Menezes, um dos organizadores da I Conferência Universitária Livre de Saúde da Uece, o momento foi para troca de saberes e experiências, análise de conjuntura, exposição de diferentes pontos de vista, argumentação, levantamento de questões relevantes e de “ensaio” para as conferências em maiores âmbitos.