Estudantes de Medicina da UECE realizarão atividades no Dia Mundial do Rim

12 de março de 2014 - 13:55

As Ligas de Nefrologia do Ceará (LANEF), de Clínica Médica (LCM) e de Cardiologia (LICARDIO), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizarão quinta-feira, dia 13 de março, Dia Mundial do Rim, na Praça do Ferreira, das 10h às 16h, atividades para alertar a população sobre os fatores de risco para a Doença Renal Crônica (DRC).

Para 2014, o tema escolhido pela Sociedade Brasileira de Nefrologia é “1 em 10. O Rim envelhece, assim como nós”. A ideia central do tema é chamar a atenção para a alta prevalência da doença, que pode chegar a 10% da população, especialmente entre os idosos.

Durante o evento, as ações educativas serão realizadas pelos estudantes do curso de Medicina da UECE, com repasse de material educativo para a população sobre a doença renal e realização de exames físicos simplificados, como teste rápido de glicemia, aferição da pressão arterial, verificação de peso, altura, circunferência abdominal, índice cintura-quadril e cálculo do IMC. O público-alvo é a população que circula pela Praça, com estimativa de atender 500 pessoas.

Com a ação, além do benefício levado para a população, a atividade proporcionará aos alunos a discussão e enfrentamento da realidade social da comunidade, contribuindo com a formação do conhecimento sobre a temática.

Clique aqui e saiba mais.