Estudantes de Ensino Fundamental participam do evento “A Escola vai à FAFIDAM”

6 de outubro de 2017 - 14:15

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Limoeiro do Norte, realizou nos dias 27 e 28 de setembro, o evento “A Escola vai à FAFIDAM: Conhecer e Interagir”, no qual a Faculdade recebeu a visita de 500 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública para conhecer os cursos, laboratórios, salas de trabalho e biblioteca.

A Escola vai à FAFIDAM: Conhecer e Interagir foi um evento idealizado pela Direção da FAFIDAM, em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Município de Limoeiro do Norte (SEMEB), Ceará. Teve como objetivo principal propiciar aos alunos que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental o conhecimento dos cursos que são oferecidos, assim como suas extensões como laboratórios, salas de trabalho e biblioteca.

No dia 27, às 8h, participaram da mesa de abertura João Rameres Regis, o diretor da FAFIDAM; Fátima Holanda, secretária de Educação Básica de Limoeiro do Norte (SEMEB); Ana Lúcia Maia, coordenadora pedagógica do Ensino Médio da SEMEB; Maria Suerda Moura, supervisora educacional da SEMEB; e Alex Altair, professor do curso de Biologia, que, na oportunidade, evidenciou a importância dos estudos no processo de formação humana e profissional, reconhecendo as dificuldades que os estudantes enfrentam para conseguir obter uma educação formal, mas salienta que todos são capazes de transformar a realidade.

Durante a mesa de abertura, a participante Maria Suerda Moura proferiu o comentário: “eu acredito em vocês, nós acreditamos em vocês”. Por fim, o diretor da FAFIDAM agradeceu a presença de todos e os convocou para a apreciação da exposição nos diferentes espaços da Universidade e nos estandes dos cursos.

Ao longo dos dias 27 e 28, nos períodos matutino e vespertino, os estudantes foram divididos em grupos, que transitaram entre os estandes dos cursos, os laboratórios, as salas de trabalho e a biblioteca. Por meio de estandes, cada curso mostrou um pouco de seus projetos em andamentos propiciados por meio das bolsas de estudos das quais fazem parte.

Fonte: Assessoria de Comunicação FAFIDAM