Estudantes de Enfermagem realizam I Exposição de Práticas Alternativas

25 de janeiro de 2017 - 19:26

Se você quer conhecer um pouco sobre os benefícios das terapias naturais complementares, não pode perder a 1ª edição da Exposição de Práticas Alternativas, que será realizada pelos graduandos em Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O evento acontecerá na altpróxima sexta-feira (27), das 8h às 11h, no corredor central do Campus Itaperi.

O público poderá experimentar alimentos saudáveis; conhecer panelas adequadas para uso e plantas medicinais; além de vivenciar práticas como cromoterapia e aromoterapia, musicoterapia, Reiki, Meditação e Visualização Criativa, Florais de Saint Germain, Imãterapia, Homeopatia, Alongamento e Posturas de Relaxamento, argiloterapia, fitoenergia, barras de access, auriculoterapia e Jardim da Vida.

A I Exposição de Práticas Alternativas é uma atividade da disciplina de Práticas Integrativas e Complementares do Curso de Graduação em Enfermagem, ministrada pela professora Daniele Vasconcelos Fernandes Vieira. “Esperamos a presença da comunidade ueceana nesta manhã de cuidados e de promoção de saúde”, convida a docente.

A exposição conta com a parceria do grupo de Estudos e Cuidado Energético em Enfermagem e Saúde (GECEES/Uece), do Curso de Pós-Graduação em Terapias Holísticas e Complementares NacionalFisio/IEDUCARE e de colaboradores externos da disciplina.