Estudantes de Ciências Sociais/PIBID realizam Oficina de Metodologias Audivisuais

3 de novembro de 2011 - 14:03 #

As inscrições para a Oficina de Metodologias Audivisuais, que se realiza nesta sexta-feira (05/11), ainda podem ser feitas durante todo o dia de hoje (03/11), e antes das 8h de amanhã, sexta-feira. Promovida pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência / Sociologia (PIBID) e pelos estudantes bolsistas do PIBID do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Oficina acontece das 8h às 11h, na Sala de Leitura do Centro de Humanidades (CH) da Uece. O evento é aberto também à participante de universidades, como UNIFOR, UFC, entre outras, é gratuito e com direito a certificado.

Segundo Marcela Cardoso, bolsista do PIBID, a Oficina está estruturada de forma coletiva e colaborativa. Ela vai trabalhar e apresentar diversas estratégias e metodologias de abordagem da sociologia no ensino médio. Entre elas: a charge, a poesia, a notícia, o vídeo, o filme e a música. A utilização dessas ferramentas no planejamento das aulas, de forma crítica e criativa estimula a reflexão sobre as relações sociais e as diferenças culturais.

Ao fazer algumas considerações sobre a o evento, Marcela explica que “enquanto aprendizes do ofício docente, inúmeras vezes nos deparamos com a dificuldade de transformar os saberes científicos das ciências sociais em saberes escolares. A Oficina de Metodologias Audiovisuais é parte de um processo em que conhecer, pensar e renovar a prática docente se dá de uma forma simultânea e não linear”.

Mais informações: http://pibiduececs.wordpress.com

Fonte / Informação: CH / UECE (85) 3101-2030 e Samara – bolsista do PIBID no telefone (85) 8767-7583 / 8687-4541