Estudantes da Uece realizam I Culto do Calouro nesta quinta, dia 16

16 de março de 2017 - 17:33

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), como um espaço plural, abriga diversas atividades de seus professores e alunos. Como exemplo dessa diversidade, estudantes de graduação, dos mais variados cursos, se reúnem semanalmente em grupos cristãos.

Para recepcionar os estudantes novatos, que iniciaram suas aulas na Uece no último dia 6, os movimentos “Cru Campus” e “Vidas para Cristo” realizarão quinta-feira (16), às 17h30, no Auditório da Prograd, a partir das 17h30, o I Culto do Calouro, que contará com músicas, dinâmicas, apresentações dos movimentos e uma breve reflexão.

“Ao entrar na universidade imaginei que poderia ter dificuldades com a nova rotina e os desafios que poderia encontrar, inclusive em relação a minha fé. Mas ao conhecer o movimento estudantil cristão percebi que a Uece poderia ser mais do que um lugar de formação acadêmica/profissional, mas também me ensinar mais sobre como falar e viver o amor de Deus. Hoje, ao me deparar com o fim do curso, percebo o quanto cresci em diversos âmbitos e a Cru Uece tem um papel essencial nessa caminhada”, disse a estudante do 10º semestre de Psicologia, Thais Helena.

A Cru Campus (antigo Movimento Estudantil Alfa e Ômega) é uma comunidade de estudantes que acredita que o tempo na universidade também pode ser uma oportunidade de crescer espiritualmente e amar o próximo. Essa comunidade é global e interdenominacional, e está presente em mais de 190 países e em diversas universidades, como Harvard, Yale, Stanford, Oxford e USP. Em Fortaleza, existem grupos na UFC, Unifor, Uece, IFCE, por exemplo.

O grupo Vidas para Cristo é um ministério cristão evangelístico, interdenominacional, atuante nas instituições de ensino. Está presente nos estados do Ceará e do Amazonas. Aqui, o movimento possui 42 núcleos em mais de 15 colégios e universidades. O objetivo do movimento é divulgar e praticar os ensinamentos cristãos entre os estudantes universitários e secundaristas.

Na Uece, os dois movimentos se reúnem em horários diferentes: as reuniões do Vidas para Cristo acontecem no bloco K, sala 3, toda quarta-feira, a partir das 12h; enquanto os encontros do Cru Campus ocorrem às quintas-feiras, no bloco Q, sala 11, em dois momentos, 11h e 17h45.

Mais informações:  Levi (Vidas para Cristo) (85) 9.8938 3452 e Thais (Cru Campus) (85) 9.8642 – 3739