Estudantes da Uece pesquisam espaço geográfico e a base econômica de Mossoró

11 de novembro de 2011 - 19:47 #

 

 

 

Estudantes de Geografia e de História, dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Ceará (Uece), partem na tarde desta sexta-feira (11/11), do Campus do Itaperi, com destino a Mossoró (Rio Grande do Norte), a 260 km de Fortaleza, para uma intensa aula de campo, neste final de semana (12 e 13/11). A programação acadêmica, a ser cumprida pelo grupo de 25 alunos, coordenado pelo professor do curso de Geografia Eudório Fernandes, inclui estudos e pesquisas que envolvam pessoas e ambiente de regiões e a organização do espaço. No roteiro de visitas a empreendimentos de Mossoró, que tem como principais atividades econômicas a exploração de Petróleo, a extração de sal e a produção de frutas irrigadas, consta uma grande empresa, a AGR, do ramo de fruticultura, uma salineira, o Corredor Cultural da Cidade e o Hotel Thermas.       

Para essa viagem, o grupo conta com o apoio da administração superior da Uece, que cedeu o ônibus da Universidade, e com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró, que colorará a disposição dos estudantes o seu Departamento de Turismo e Eventos (DTE). A chefe do DTE, Milene Melo, já informou aos alunos que um guia turístico estará a disposição para acompanhá-los, prestando-lhes assistência e informações. O grupo retorna a Fortaleza, no domingo.    

O município de Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, com cerca de 250 mil habitantes, está localizada na região Oeste, a 270 km de Natal, capital do Estado. Além da exploração de Petróleo, da extração de sal e da produção de frutas, o turismo e suas águas termais, eventos e fatos históricos atraem muitos visitantes.

 

 

Fonte / Informação: Prof. Eudório Fernandes, (85) 9674-4669 / (85) 8544-4818