Estudantes da Fecli organizam ação para Instituto de Apoio a Criança com Câncer

21 de julho de 2015 - 15:31

Alunos do 5º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizaram no mês de junho campanha de doação em prol do Instituto de Apoio a Criança com Câncer (IACC) do município de Barbalha, no Ceará.

O IACC é uma instituição sem fins lucrativos, mantida através de doações e trabalho voluntário, localizada na cidade de Barbalha, na região do Cariri, que atente em média a 42 crianças e adolescentes de 0 a 19 anos acometidos pela enfermidade do câncer, além de prestar apoio às suas famílias. A instituição oferece a seus acolhidos hospedagem, seis alimentações diárias, atendimento psicológico voluntário, transporte para o trajeto entre hospital e instituição e cestas básicas distribuídas mensalmente para as famílias.

Atualmente a instituição está passando por algumas dificuldades. Na tentativa de amenizá-las, os estudantes desenvolveram uma campanha com o fim de arrecadar alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal para a instituição.

No dia 14 de julho, em parceria com alunos do 1º semestre do curso de Serviço Social do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Campus Iguatu, a turma realizou visita ao IACC e fez a entrega da arrecadação. Foi arrecadada mais de 1 tonelada de alimentos, superando as expectativas dos próprios organizadores da ação, além de brinquedos e outros produtos de limpeza.

No ato da entrega no IACC, também foi realizada uma programação com as mães e as crianças, com atividades especialmente preparadas como muito amor e cuidado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecli