Estudantes da FAVET convidam para ação de combate ao Aedes aegypti

14 de setembro de 2017 - 18:40

Alunos, servidores e professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) estão convidados a participarem do evento educativo “Todos da Uece contra o mosquito”, que acontecerá nesta sexta-feira, 15 de setembro, das 8h às 12h, no Campus Itaperi, com ponto de apoio para exposição de material em frente ao Auditório Central.

A ação é organizada por alunos do 6º semestre do Curso de Medicina Veterinária, como atividade da disciplina “Doenças Parasitárias”, sob a orientação da professora Verônica Campello.

De acordo com a docente, os alunos farão uma busca de focos e implantarão armadilhas do tipo ovitrampa e reciclável no Campus, acompanhados por agentes de endemias. Em seguida discutirão e apresentarão os resultados das buscas ao público, com a finalidade de sensibilizar a comunidade ueceana sobre o papel de todos no combate aos mosquitos.

A ação contará com a parceria da Coordenadoria de Promoção e Proteção (COPRON/SESA) e do Núcleo de Controle de Vetores (NUVET/SESA), e com apoio do Núcleo de Controle de Endemias (NUCEN/SMS/PMF) e Distrito Técnico de Endemias (DTE) IV.