Estudantes da FACEDI-UECE fazem trote solidário e arrecadam alimentos, roupas e sapatos

29 de maio de 2009 - 15:12 #

Alunos FACEDICom o início das aulas do semestre 2009.1, a Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a 130 km de Fortaleza, realizou no último dia 25 de maio, com a coordenação da Profa. Norma Almeida e dos Centros Acadêmicos (CAs) de Biologia, Pedagogia e Química, o Primeiro Trote Solidário daquela Faculdade. Na ocasião, os calouros monitorados por alunos veteranos saíram às ruas para arrecadar roupas, sapatos e alimentos.

Segundo o diretor da FACEDI, prof. Petrônio Souza, valeu a pena a iniciativa, pois foram arrecadados em 24 horas 1.203 peças de roupas, 67 pares de sapatos e 205 Kg de alimentos. Tudo que foi angariado já foi entregue à Diocese de Itapipoca e será destinado às vítimas das enchentes da região norte do Estado do Ceará. Falando da disposição dos novos e antigos alunos para realizar algo em benefício das vítimas das enchentes, prof. Petrônio lembra que: “A formação de cidadãos é missão da Universidade!”