Estudantes cearenses vivem novo momento com a inauguração de campi no interior

9 de setembro de 2015 - 12:23

 

 

A entrega do novo campus Multi-institucional de Iguatu e do IFCE de Itapipoca fez mudar a realidade de diversos estudantes universitários do Estado

 

O novo Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, inaugurado em maio deste ano na cidade de Iguatu, já está modificando o ritmo de estudos dos quase 2 mil universitários da região centro-sul do Estado. É o caso de Filipe Oliveira da Costa, aluno do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca). Entusiasmado, o estudante diz que até a “atmosfera” acadêmica melhorou após a ida para o novo campus.

“Aqui temos laboratórios climatizados, salas mais agradáveis e no caso do meu curso, temos um Núcleo de Práticas Jurídicas que nos auxilia no aprendizado e no serviço à sociedade. A consequência de tudo disso é o aumento do rendimento nos estudos e uma maior vontade de pesquisar e se desenvolver ainda mais”, enfatiza Filipe, que está no oitavo semestre.

 

 

Para a instalação do novo campus, o Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), investiu mais de R$ 25 milhões na obra e em mobiliários e equipamentos. O novo empreendimento atende estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Instituto Centec, numa gestão compartilhada e que preserva a autonomia das três instituições.

O campus é uma construção arrojada e de grande dimensão arquitetônica. Possui 42 salas de aula, 16 laboratórios, auditório com 223 lugares, biblioteca com 240m² e sala multimídia para 67 pessoas, ginásio poliesportivo coberto, piscina semiolímpica, espaço para a prática de ginástica e dança, academia e vestiários, além de um centro de convivência com lanchonetes, livraria e restaurante.

 

 

De acordo com o secretário da Secitece, Inácio Arruda, a entrega do empreendimento demonstra o compromisso do governo estadual com o ensino superior e a formação dos cearenses. “O que preparamos foi um empreendimento de altíssima qualidade. Vamos alcançar com o novo Campus Multi-institucional de Iguatu uma elevação considerável do ensino e da formação na região”, diz.

 

Fonte: Secitece