Estudante da Uece é classificado para 2º fase da Olímpiada de Matemática

18 de junho de 2018 - 14:02

alt

O estudante Bartolomeu Mamede Leite, do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi classificado para a segunda fase da XL Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) – Nível Universitário e VIII Concurso Universitário de Matemática Galois-Noether 2018. A competição é dividida em três fases e a próxima ocorre nos dias 13 e 14 de novembro, com provas discursivas.

Ele conta que vem reservando algumas horas por dia para se dedicar ao conteúdo cobrado na Olimpíada. “Espero obter um bom resultado novamente, pois, juntamente com meus professores, daremos continuidade na preparação para a segunda fase”, avalia.

Bartolomeu faz parte do Programa de Bolsas de Preparação para Competições Acadêmicas – PCA/Uece, que oferece suporte aos alunos para que participem desses eventos. “Com o grupo de estudos eu pude perceber que não estava sozinho nessa caminhada. Os professores sempre estavam dedicados a me ajudar da melhor maneira, tirando dúvidas, passando novos conhecimentos e me motivando”, comenta.

Segundo o coordenador do curso de Matemática, Manoel Pereira Gomes Neto, esse resultado “coroa o trabalho iniciado em 2014, através do PCA/Uece, tendo a frente como coordenador o professor Tiago Caúla Ribeiro”. Ele comenta que o programa tem estimulado os alunos a participarem das competições e elogia “o papel da Uece como fomentadora do programa e, por conseguinte, no sucesso obtido no certame.”