Estudante da Uece conquista 1º lugar em Festival da Canção de Videira

10 de maio de 2018 - 17:23

Com apoio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o aluno do curso de Administração, Gilvan Bessa de Abreu, conquistou o primeiro lugar no Festival da Canção de Videira (FECAVI), na categoria autoral – modalidade popular.

Gil de Abreu, como é conhecido, cursou Música, também na Uece, até o quarto semestre. “Serei um administrador que atuará no campo da música”, revela.

Foi com a canção “Morena” que o cantor e compositor Gil de Abreu conquistou a comissão julgadora, sendo observados arranjo, harmonia, ritmo e letra.

O universitário concorreu com participantes de todo o Brasil, chegando à final ao lado de cinco fortes candidatos, como Banda Jack Killer (Lapa/PR) e Neurootom (Curitiba/PR), que ocuparam segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Essa foi a 19ª edição do evento, que teve como objetivo promover a cultura entre pessoas, valorizando e difundindo a produção musical, fortalecendo e agregando valor à imagem cultural, tendo como fundamento a formação ativa e cultural da sociedade.