Abertas inscrições para seminário sobre tutela e prevenção de acidentes de trabalho

3 de julho de 2013 - 11:26

alt

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) realizarão, nos dias 8 e 9 de agosto, o Seminário “Acidente de Trabalho: Prevenção e Tutelas de Urgência”, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Quais instrumentos jurídicos podem ser utilizados para garantir uma reparação adequada ao trabalhador acidentado? Quando utilizá-los? Essas são algumas das perguntas que serão apresentadas e debatidas durante o seminário, que reunirá grandes especialistas brasileiros sobre temas relacionados a acidentes de trabalho e proteção à saúde do trabalhador.

Os palestrantes do seminário serão os desembargadores Sebastião Oliveira (TRT/MG), Brasilino Ramos (TRT/DF e TO) e Cláudio Brandão (TRT/BA), o juiz Guilherme Feliciano (Taubaté), os procuradores do trabalho Raimundo Simão (Campinas) e Rodrigo Carelli (Rio de Janeiro), o professor Guilherme de Melo (Campinas) e a auditora fiscal do trabalho Ivone Baumecker (Belo Horizonte). Todos são referências pelo trabalho e produção literária relacionados ao tema do seminário.

As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e devem ser feitas no site do evento. Mais informações pelo telefone (85) 3388 9339.