Está chegando a 20ª edição do maior evento científico e cultural da Uece

5 de novembro de 2015 - 11:37

O período de 9 a 13 de novembro de 2015 será lembrado pela edição especial da Semana Universitária. Neste ano é comemorado os 20 anos do maior evento científico e cultural da Uece e os 40 anos de fundação da Universidade que está entre as sete melhores estaduais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O tema “Uece: 40 anos construindo saberes, 20 anos compartilhando experiências” pautará o evento ao mesmo tempo em que enfatizará o marco de instituição da Uece e a consolidação da SU como momento de partilha de produção de conhecimento e experiências no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão ao longo de duas décadas.

O evento será aberto com discussão sobre o tema central em solenidade que acontecerá às 18h de segunda-feira, 9, com a participação dos convidados egressos da Uece: o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes Ribeiro Neto; o vereador Acrísio Sena; o jornalista, apresentador do Programa “Questão de Ordem”, da Assembleia Legislativa do Ceará, e apresentador do programa “Sinatra e Amigos”, da FM Assembleia, Renato Abreu; e os professores da Uece, Cleudene de Oliveira Aragão, Francisca Gomes Montesuma e Vicente José de Figueirêdo Freitas.

Ex-alunos que, hoje, são grandes personalidades públicas e ex-alunos que concluiram carreira acadêmica e são professores da própria Uece, serão responsáveis por painel importante de abertura da XX SU.

O encerramento da Semana será sexta-feira, dia 13, com o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda.

Serão palestras, minicursos, oficinas, ação solidária, apresentações científicas e culturais, feira de profissões, mesas-redondas e muito mais.

O evento acontecerá também no campus da Uece em Quixadá, na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), onde acontecerá, entre outros, lançamento de livros, sarau de cordel, show de mágica e jogos.

Leia mais sobre a XX Semana Universitária

Reitor da UERN participará de solenidade de abertura da XX SU

Semana Universitária incentiva a solidariedade

Semana Universitária traz Instituto Olhar para oferta gratuita de exame de vista