Especialização em Saúde da Família

19 de maio de 2010 - 14:55

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas até o dia 31 de maio, para o curso de Especialização em Saúde da Família. Os interessados podem se dirigir à Secretaria do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus do Itaperi, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

Ofertando 40 vagas, o curso é destinado a profissionais portadores de Diploma de Graduação na área da saúde. Segundo a professora Maria das Graças Barbosa Peixoto, coordenadora do curso, o período de realização será de junho de 2010 a janeiro de 2012, com carga horária de 560/hora/aula. O inicio das aulas está previsto para o mês de junho. O processo seletivo se dará através de análise do Histórico Escolar da Graduação e de Curriculum Vitae.

O curso tem como objetivo analisar as necessidades de saúde do indivíduo, família e comunidade, priorizando as ações relacionadas à promoção, proteção e recuperação da saúde no âmbito do núcleo familiar. Executar análise sócio-sanitária do território de sua área, planejando ações com ênfase no enfoque de risco; capacitar o profissional para a gestão de recursos humanos, materiais e financeiros na área de abrangência; melhorar a qualidade de serviços que atuam na área de saúde materno-infantil e contribuir para mudança do perfil epidemiológico através de ações e intervenções sistematizadas.

No ato da inscrição são exigidos os seguintes documentos: Diploma do curso de Graduação, Curriculum Vitae comprovado, duas fotos 3×4; Carteira de Identidade, CPF e Titulo de Eleitor, comprovante de residência e comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino). As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 17h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações nos telefones: 3101.9795 e 3101.9804.