Especialização em “Personal Training” oferecido pela UECE prepara para o mercado de trabalho

4 de fevereiro de 2009 - 18:51 #

As inscrições para o Curso de Especialização em “Personal Training”: avaliação e prescrição de treinamento personalizado voltado à saúde e ao rendimento estão abertas até o próximo dia 15 de março, na Coordenação do Curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700. Com uma oferta de 40 vagas, a Especialização é promovida pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UECE. A duração é de 18 meses, ou seja, começa no próximo mês de março, indo até outubro de 2010, e a carga horária é de 465 horas / aula. Os candidatos serão submetidos a uma prova de seleção, que deverá ocorrer em data a ser confirmada. O Curso de Especialização em “Personal Training” tem como objetivo formar docentes para o magistério universitário, atendendo assim a expansão quantitativa e qualitativa  desse segmento, bem como especializar e preparar profissionais para atuação no mercado de trabalho.

A Especialização em “Personal Training”, que tem na coordenação e na vice-coordenação os professores Paula Matias Soares e Eduardo Ellery, respectivamente, é destinada a Bacharéis e/ou Licenciados de Educação Física e áreas afins. Por ocasião da inscrição o candidato deve apresentar cópia do diploma de Curso Superior Pleno ou comprovante equivalente (bacharelado ou licenciatura); histórico escolar de Curso Pleno de Graduação; cópia da carteira de identidade e CPF; duas fotos 3 por 4 de frente e recente; Curriculum Vitae comprovado (formato lattes, preferencialmente. A documentação deve ser em cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais. Informações pelos telefones 3101-9807 / 3101-9808 / 8732-0841.