Especialização em Fisiologia do Exercício Físico

4 de setembro de 2009 - 10:45 #

 

 

 

Estão abertas até o dia 30 de setembro, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento / Especialização em Fisiologia do Exercício Físico. Os interessados podem se dirigir à coordenação do curso de Educação Física, no Campus do Itaperi, no horário das 13h às 16h. As aulas acontecerão aos (sábados e domingos).

O curso oferece 40 vagas, que são destinadas a profissionais portadores do Diploma de Graduação na área de saúde ou áreas afins. O período de realização do curso é de outubro de 2009 a março de 2011, com carga horária de 450 horas/aula. Dentre as disciplinas ofertadas estão: Fisiologia Celular, Bioquímica Aplicado ao Exercício Físico, Fsiologia do Sistema Endócrino, Fisiologia do Sistema Neuromuscular, Fisiologia do Sistema Cardiovascular, Fisiologia do Sistema Respiratório, Fisiologia da Inflamação e Dor, Fisiologia do Exercício em Ambientes Especiais, Prescrição de Exercício Físico para Grupos Especiais, e outros.

 

Segundo o professor Adriano César Carneiro Loureiro, coordenador do curso, a Especialização tem com objetivo proporcionar aos profissionais da área de saúde a oportunidade de desenvolver e aprofundar conhecimentos específicos e atuais em Fisiologia do Exercício, capacitando-os a atender as exigências do mercado de trabalho. Mais informações nos telefones: 3101.9807 e 3101.9808.

 

Documentação exigida para a inscrição – Click no link e veja a chamada pública de seleção.