Especialização em Ensino de Língua Portuguesa realiza aula inaugural neste sábado

6 de abril de 2018 - 17:07

A aula inaugural da XIV turma da Especialização em Ensino de Língua Portuguesa ocorre neste sábado (07/04), das 10h às 11h30, com palestra sobre Ensino-Aprendizagem de Língua Portuguesa/Literatura, ministrada pelo professor Valdinar Custódio. O evento ocorre no auditório do Centro de Humanidades, localizado no campus Fátima da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A Especialização é voltada para graduados em Letras e cursos correlacionados e tem como objetivo propiciar novos conhecimentos teóricos-metodológicos da Linguística moderna; aplicar as propostas da Linguística à descrição e ao ensino de Língua Portuguesa; levar os alunos à percepção dos conhecimentos teórico-metodológicos da Linguística moderna e à aplicação prática docente; e estimular uma postura crítico-reflexiva frente ao cotidiano da sala de aula.