Especialização em Enfermagem Médico Cirúrgica

2 de fevereiro de 2012 - 18:56 #

 

 

 

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas até o dia (29/02), para o curso de especialização em Enfermagem Médico Cirúrgica. Os interessados podem se dirigir ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus do Itaperi, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h, como também na Associação Brasileira de Enfermagem Seção do Ceará (ABEn), que funciona na rua Paula Rodrigues, 55 no Bairro de Fátima, no mesmo horário.

Com oferta de 40 vagas, o curso é destinado a Enfermeiros interessados na capacitação para assistência e prestação de cuidados generalistas a crianças, adultos e idosos.

Segundo a Professora Ilse Maria Tigre de Arruda Leitão, coordenadora do curso, o período de realização da Especialização será de 19 meses, com carga horária de 600/hora/aula.

O curso tem como objetivo estimular os enfermeiros a uma relação crítica do tipo de enfermagem que exercem, dotando-os de instrumental científico para a renovação de uma prática assistencial e possibilitando-lhes maiores condições para a competitividade do mercado de trabalho.

No ato da inscrição são exigidos os seguintes documentos: Fotocópia do Diploma de Graduação; Fotocópia do Histórico; Currículo Vitae; Atestado de disponibilidade, Fotocópia do RG, CPF e comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Mais informações no telefone: 3101-9795 com Efigênia – UECE ou no telefone da ABEn  3272.4144