Especialização em Enfermagem Cardiovascular e Hemodinâmica recebe inscrições

12 de novembro de 2021 - 10:00 # # #

 

Com previsão para início das aulas em 19 de novembro, o curso de Especialização em Enfermagem Cardiovascular e Hemodinâmica, promovida pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), segue com inscrições abertas. O curso possui carga horária de 555 horas/aula, com 120 horas de estágio e as aulas acontecerão quinzenalmente, às sextas-feiras, de 14h às 18h30, e aos sábados, de 8h às 18h. Inicialmente as aulas acontecerão de forma remota, com atividades síncronas.

São ofertadas 35 vagas e o curso tem como objetivos proporcionar subsídios para o aprimoramento dos enfermeiros em cardiologia, considerando o contexto social no qual estão inseridos e o progresso científico e tecnológico; estimular o enfermeiro a participar da integração multiprofissional na prestação da assistência na área cardiovascular e Hemodinâmica; aprimorar habilidades técnicas, raciocínio lógico e capacidade de tomar decisões para melhor assistir o paciente portador de cardiopatias; desenvolver visão crítica do enfermeiro em relação ao processo saúde-doença, avaliando a influência de fatores intervenientes (somáticos, psicológicos, sociais e éticos) nas cardiopatias e; contribuir para que o enfermeiro assuma o ideário da profissão, através do compromisso com a assistência, pesquisa e educação em saúde.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Núcleo de Tecnologia e Empreendedorismo em Enfermagem da Uece, localizado na Avenida Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi (próximo a Prefeitura do campus).

Mais informações: 3101-9798 (Rosa Amélia) / (88) 981987641(WhatsApp).