Especialização em Educação e Permacultura reabre inscrições

18 de outubro de 2016 - 12:24

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) reabriu inscrições para preenchimento das últimas vagas no Curso de Especialização em Educação e Permacultura, o único ofertado no Brasil, voltado para educadores e ambientalistas com nível superior.

As aulas acontecerão mensalmente, às sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados e domingos, das 8h às 18h30, com intervalo de uma hora ao meio dia.

Os interessados deverão efetuar inscrição na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Campus Itaperi, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h, com o Sanca.

Desde 1992, na Eco 92, no Rio de Janeiro, e em todas as conferências internacionais ligadas com temas ambientais e mudanças climáticas se fala da importância da Educação no processo de mudança da nossa sociedade. De acordo com a coordenadora do curso de Especialização em Educação e Permacultura da Uece, professora Lúcia Helena Grangeiro, quase 24 anos após a Eco 92, onde foram firmados acordos importantes, o resultado em termos globais, até agora, teve um impacto relativamente pequeno.

Buscando aliar e potencializar ao que já vem sendo feito em termos de Educação Ambiental, a Uece propõe trazer a Permacultura para dentro das escolas, sendo ela uma ciência que, ainda de acordo com a coordenadora, tem em sua base a natureza que, além de buscar usar recursos locais, evitar desperdício, responder à mudanças com criatividade,  promove vida e abundância, sendo a aplicação prática de seus principais passos a serem dados em um caminho que pode levar aos processos da resiliência e sustentabilidade.

Mais informações: 3101-9655 (Sanca)