Especialização em Ciências de Alimentos está com inscrições abertas

7 de maio de 2014 - 11:54

Estão abertas até 7 de junho as inscrições para a oitava turma do Curso de Especialização em Ciência de Alimentos, realizado pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com 40 vagas. As aulas terão início no dia 5 de julho e serão ministradas quinzenalmente aos sábados pela manhã e tarde, no Núcleo de Experimentação em Ciência e Tecnologia de Alimentos Regionais (NECTAR), no Campus do Itaperi.

Segundo o coordenador do curso, professor Antônio de Pádua Valença da Silva, o público alvo são veterinários, agrônomos, nutricionistas, farmacêuticos, químicos, biólogos, engenheiros de alimentos, economistas domésticos, gastrônomos e demais profissionais das áreas biólogica, de saúde e agrária.

Com uma carga horária de 450 h/a, a Especialização em Ciência de Alimentos tem entre seus objetivos aprofundar os conhecimentos sobre os constituintes físicos, físico-químicos, químicos e sensoriais dos alimentos, tanto para consumo humano como animal, além de aumentar os estudos sobre alimentos bioengenheirados, alimentos para fins especiais e funcionais, além dos aspectos toxicológicos, do agronegócio e de industrialização.

As disciplinas do curso são Agronegócio Brasileiro, Alimentos Bioengenheirados, Alimentos Funcionais, Alimentos Dietéticos, Análise Sensorial de Alimentos, Bioquímica de Alimentos, Industrialização de Alimentos, Legislação de Alimentos, Métodos de Análise em Alimentos, Metodologia de Pesquisa Científica, Toxicologia de Alimentos, Tópicos Especiais em Ciência de Alimentos e Monografia.

Clique aqui e conheça mais sobre a Especialização em Ciência de Alimentos.

Ficha de inscrição