Especialização em Bioquímica e Biologia Molecular Aplicada à Área de Saúde

25 de outubro de 2012 - 19:06 #

As inscrições para a 5ª turma do curso de Especialização em Bioquímica e Biologia Molecular Aplicada à Área de Saúde prosseguem até o dia 31 de outubro de 2012. Realizado pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) com 40 vagas. O curso destina-se a profissionais portadores do diploma em Farmácia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e outras áreas afins. Com duração de 18 meses, o curso tem início em 2012 e prossegue até 2014.

O curso proporcionará aos profissionais da área de Saúde o aprendizado prático-teórico dos conceitos fundamentais de Bioquímica e Biologia Molecular e práticas de laboratório que constará de identificação (teste de paternidade), isolamento e amplificação (PCR) de gene. Também familiarizar os alunos com as técnicas básicas utilizadas em Bioquímica (Análises Clínicas). Será dada ênfase à aplicabilidade destas tecnologias na solução de problemas em diferentes áreas da atividade do profissional da Saúde, incluindo a interpretação dos diagnósticos e possíveis terapias.

Os candidatos podem se inscrever no Laboratório de Bioquímica Humana – Bloco D, na Avenida Paranjana, 1700, Campus do Itaperi. Na ocasião, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: 02 fotografias 3×4 de frente e recentes, xerox do histórico escolar de curso de graduação plena; xerox do diploma de curso de graduação plena; curriculum lates, devidamente comprovado.

Mais Informações: (85) 3101-9822, com Emanuele ou pelo
e-mail: bioq.biomol@yahoo.com.br (Coordenação do Curso )
Drª Maria Izabel Florindo Guedes (Coordenadora do Curso)

Clique aqui e conheça mais sobre a Especialização em Bioquímica e Biologia Molecular aplicada a área da saúde.