Espaço Ekobé será inaugurado sexta, dia 31 de outubro

30 de outubro de 2014 - 17:02

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde (ANEPS/CE) e as Cirandas da Vida, da Secretaria de Saúde de Fortaleza, inauguram o novo Espaço Ekobé sexta-feira, dia 31 de outubro, ponto alto de uma série de atividades, a partir das 10h, que marcam a finalização do curso Permacultura e Ecoconstrução: diálogos com a educação popular, localizado no Campus do Itaperi.

O ritual de celebração da inauguração do novo Espaço Ekobé contará com a presença dos índios Tapebas, dos povos de Terreiro e apresentação do espetáculo “Manifestações da Gente”, com a participação dos cursistas.

O curso Permacultura e Ecoconstrução, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), da UECE, conta com a parceria do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde.

Através do curso, que teve início em junho de 2014, o espaço Ekobé da UECE foi reconstruído sob os princípios e técnicas da permacultura e da educação popular em saúde, sob a ação protagonista de estudantes, pessoas dos movimentos populares e trabalhadores.

Curso sobre permacultura promove reconstrução do Espaço Ekobé