Escolhido o tema para a XVIII Semana Universitária da UECE

8 de julho de 2013 - 18:38

Com quase 50% do total do número de votos, o tema da XVIII Semana Universitária foi escolhido por meio de enquete no site da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Quase quatro vezes mais que no ano passado, foram computados 20.619 votos até o último sábado (6).

Vencedor, com 49,8% dos votos, o tema “Semana Universitária – 18 anos: socialização do ensino, da pesquisa e da extensão” celebra a maioridade da Semana Universitária.  O tema visa retomar discussões sobre a interiorização da Universidade, da expansão da oferta de cursos e formação de profissionais.

Em disputa acirrada, “Autonomia Universitária e Responsabilidade Social: os caminhos da universidade no século XXI” ficou em segundo lugar, com 45,7% dos votos. O terceiro tema, “Universidade: acesso, formação e integração”,  obteve 4,6% dos votos.

A 18ª edição da Semana Universitária será realizada no período de 25 a 29 de novembro de 2013.

Veja o resultado final da enquete.

Saiba mais sobre o tema escolhido

“Semana Universitária – 18 anos: socialização do Ensino, Pesquisa e Extensão” – Em sua 18ª edição, a Semana Universitária da UECE celebra sua maioridade em termos de caminhada acadêmico-científica. Maioridade que pressupõe buscas, avanços e superação de desafios em movimentos de socialização de saberes pela tríade ensino-pesquisa-extensão. É momento privilegiado para retomarmos as discussões acerca da interiorização da Universidade, da expansão da oferta de cursos e da formação dos profissionais socialmente necessários, temas que assumirão feições de conteúdo-forma em palestras, mesas redondas, exposição de banners, minicursos, oficinas e comunicações.