Escola Profissional será inaugurada em terreno cedido pela Uece

28 de outubro de 2015 - 18:41

O ministro da Educação Aloízio Mercadante, ao lado do governador do Ceará, Camilo Santana, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Coelho Sampaio, realizará nesta quarta-feira, 28, às 17h, a inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Leonel de Moura Brizola, localizada na rua Holanda, 1.281, no bairro Maraponga, em terreno cedido pela Uece à Secretaria de Educação (Seduc).

De acordo com o reitor Jackson Sampaio, a cessão faz parte do objetivo de instalar equipamentos públicos municipais, estaduais ou federais, sobretudo nos campos da saúde, educação e da assistência social, que atendam a população da região e sirvam de campo de extensão, ensino e pesquisa para os cursos da Uece.

A inauguração é parte da Agenda Fortaleza Educação, que diz respeito às atividades que serão realizadas pelo governador ao longo do dia, durante a visita do ministro ao Ceará. Na ocasião, acontecerá também a assinatura da ordem de serviço para a reconstrução de 15 escolas de ensino médio em Fortaleza.