Escola Nacional de Administração Pública convoca autores para submissão de artigos

15 de abril de 2014 - 10:41

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) convoca autores para a submissão de artigos sobre o tema “Burocracia e Políticas Públicas”. O objetivo é produzir um número especial da Revista do Serviço Público (RSP).

Uma importante linha de pesquisa na administração pública investiga as características da burocracia e seus impactos sobre as políticas públicas. Estudos sobre esse assunto são fundamentais dado o complexo contexto federativo do Brasil, as novas relações Estado-sociedade, as demandas por mais eficiência nos serviços públicos, bem como a ampliação dos mecanismos de accountability e transparência governamental.

Para a edição especial da RSP, os pesquisadores devem enviar artigos que discutam o papel da burocracia de diferentes esferas governamentais e níveis hierárquicos no processo de policy making. A Comissão Editorial da ENAP valoriza a diversidade metodológica, incluindo estudos de casos e abordagens comparadas, de caráter qualitativo e quantitativo.

Os trabalhos apresentados devem atender aos seguintes requisitos:

• ser enviados até a data-limite de 30 de maio de 2014;

• ser escritos em português, inglês ou espanhol; e

• estar nomeados com o seguinte título: “chamada_publica_burocracia”.

A decisão quanto à publicação dependerá exclusivamente da qualidade dos textos, que serão avaliados conforme o processo editorial da Revista.

As regras para submissão de trabalhos estão descritas na página da RSP.

Fonte: ENAP