“Escola de Verão de Química” da UECE comemora 10 anos

25 de julho de 2013 - 20:27 #

“A Química e sua Multidisciplinaridade” é o tema da X Escola de Verão de Química (X EVEQ) , que em 2013 completa dez anos. Os estudantes de Química da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) podem ainda se inscrever. Basta se dirigir à coordenação do X EVEQ, no Laboratório de Bioquímica e Biotecnologia da UECE, no Campus do Itaperi.

O X EVEQ, que se realizará de 5 a 9 de agosto de 2013, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da UECE, no Campus do Itaperi, será aberto às 15h do dia 5, com a conferência do professor Robson Farias, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sobre o tema “O Papel das Ciências na Química Forense”. A programação do X EVEQ constará de 14 cursos sobre questões relacionadas a química. Para encerrar o evento, no dia 9 de agosto, serão proferidas duas palestras: a primeira pela Vice-Coordenadora do Curso de Química da UECE, professora Maria da Conceição Liberato, que falará sobre “A Química do Amor e do Sexo”, em seguida, a professora Evanise Batista Frota fará uma explanação sobre “Atividades Complementares ao Curso”.

A X Escola de Verão de Química apresentará também na solenidade de encerramento, premiação dos melhores trabalhos e a entrega das menções honrosas. O EVEQ conta com o apoio do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE). Uma comissão de 10 professores coordenam o evento. Segundo a professora Micheline Soares Costa Oliveira, coordenadora dos trabalhos, este ano, o EVEQ reunirá cerca de 250 participantes.

Fonte / Informações: (85) 3101-9789 / 3101-9933 , e-mail: eveq@uece.br

Serviços: