Escola de Gestão Pública oferece três cursos a distância

15 de maio de 2013 - 12:40

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP) está com inscrições abertas para três cursos que serão ministrados na modalidade de educação a distância para servidores e funcionários terceirizados de órgãos públicos.

Mais informações no DEPES: 3101 9727.

Clique aqui e faça o download da Ficha de Inscrição.

Veja tabela abaixo.

CURSO

PERÍODO

CARGA HORÁRIA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Desvendando a Informática

10 de junho a 01 de julho

30 horas/aula

BREVE HISTÓRIA: Breve história da informática

O COMPUTADOR: Conceito; Hardware; Software; Redes.

A INTERNET: Como funciona?; O que encontramos na Internet?

Administração do Tempo

3 a 16 de junho

10 horas/aula

O TEMPO: Integração; Um pouco de conversa.

– ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO: Mitos sobre Administração do Tempo; O que é Administração do Tempo; As três esferas

da Administração do Tempo; Diferença entre Urgência, Importância e Prioridade.

– COMO GERENCIAR O SEU TEMPO: Mudanças de hábitos; Objetivos; Dicas para formulação de objetivos; Metas; Dicas

importantes para aproveitamento eficaz do tempo: – Lista Mestra – Agenda – Recomendações

Português no dia-a-dia

10 de junho a 01 de julho

30 horas/aula

Conhecimentos básicos: acentuação; utilizações do porque; crase; concordância nominal; concordância verbal; emprego do hífen; pronomes oblíquos átonos.

Verbo: O que é; variação; conjugações; tempos verbais; modos verbais; formas nominais; vozes; elementos estruturais; composição dos modos verbais; classificação.