Escola de Gestão Pública está com inscrições abertas para três novos cursos

7 de maio de 2013 - 13:34

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP) está com inscrições abertas para três cursos dirigidos a servidores e terceirizados. Veja a seguir tabela contendo tema, período, conteúdo programático e público-alvo.

Curso Entendendo o Modelo de Excelência em Gestão Pública

Período: 20 a 27 de maio, das 8h às 12h (20 horas aula).

Objetivo: Promover uma maior compreensão dos fundamentos e critérios da excelência em Gestão Pública, proporcionando uma autoavaliação consistente e contínua do modelo de gestão existente, com vistas à consecução do aprendizado organizacional.

Público-alvo: Servidor/ terceirizado das diversas instituições do poder executivo estadual e municipal que tenham interesse em aprender sobre o modelo de excelência em Gestão Pública.

Conteúdo Programático: Gespública; Elaboração do Mapa do Negócio; Perfil da Organização; Critérios da Excelência; Fatores de avaliação; Relatório de Gestão; Prêmio Ceará de Gestão Pública; Preparação para a visita de avaliação.

Curso Contratações Públicas Sustentáveis

Período: 20 a 24 de maio, das 8h às 12h (20 horas/ aula).

Objetivo: Promover a reflexão sobre políticas de contratação pública que favoreçam o desenvolvimento sustentável, incentivando uma consciência critica ecológica.

Público-alvo: Servidor/Terceirizado que atuam na área da temática.

Conteúdo Programático: Conceitos básicos de educação ambiental relacionado ao desenvolvimento sustentável. Responsabilidade compartilhada. Novo paradigma das compras públicas. Compras, Controle e Compras Sustentáveis. Amparo Constitucional e Legal das Licitações Sustentáveis. Compras sustentáveis (Catálogo de Bens Materiais e Serviços, Termo de Referência). Intercâmbio de Experiências: Compra pública utilizada como instrumento de desenvolvimento sustentável.

Curso Técnicas Para Organização De Arquivos

Período: 20 a 24 de maio, das 13h às 17h (20 horas/aula).

Objetivo: Proporcionar aos participantes o alinhamento dos conhecimentos inerentes à metodologia para organização de arquivos.

Público-alvo: Servidores/Terceirizados que atuam com organização de arquivos.

Conteúdo Programático: Introdução à Arquivologia; Gestão de Documentos; Diagnóstico e Avaliação Documental; Protocolos; Tipologia Documental; Roteiro para Organizar Correntes e Intermediários; Como Organizar um Arquivo; Descrição de Arquivos Públicos; Preservação Digital.

Clique aqui e faça o download da Ficha de Inscrição.