Escola de Ensino Médio de Jaguaruana homenageia FAFIDAM

21 de outubro de 2013 - 13:26

alt

A Escola de Ensino Médio Francisco Jaguaribe, de Jaguaruana, homenageou na quinta-feira (17), a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, pelos seus 45 anos de existência e atuação na Região do Baixo e Médio Jaguaribe.

A vice-diretora da FAFIDAM, professora Andrea Almeida Cavalcante, esteve presente no evento e falou sobre o papel desta faculdade na região, destacando entre outros temas os cursos de graduação e pós-graduação, os projetos e as metas que esperamos alcançar nos próximos anos.

A homenagem foi organizada pelo Núcleo Gestor da escola e contou com a presença de estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, professores da escola e ex-alunos da FAFIDAM. Muitos dos presentes falaram sobre a importância que a faculdade tem para a região, sendo uma das referências do ensino superior que contribui para a formação da maioria dos profissionais que atuam na educação básica.

Em 08 de agosto de 2013 a FAFIDAM completou 45 anos de atuação e nesse período já formou cerca de 4.500 professores. Estudantes de Russas, Morada Nova, São João do Jaguaribe, Itaiçaba, Jaguaribe, Jaguaruana, Quixeré, Palhano, Alto Santo, Tabuleiro do Norte, Potiretama, Jaguaretama, Pereiro, Nova Jaguaribara e Iracema deslocam-se diariamente até Limoeiro do Norte para cursar um dos noves cursos regulares que são ofertados, a saber, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Pedagogia e Química.

Fonte: Assessoria de Comunicação FAFIDAM