Esclarecimento acerca da Matrícula dos alunos do Programa Ciência sem Fronteiras

17 de julho de 2013 - 17:18

O Programa Ciência Sem Fronteiras vem ocupando importante papel na formação dos alunos da UECE, proporcionando intercâmbio cultural internacional e aprofundamento de conhecimentos científicos e tecnológicos.

Nesse momento de renovação de matrícula curricular semestral, alguns esclarecimentos a esses alunos são necessários:

•    O aluno, mesmo estando temporariamente residindo em outro país, deve semestralmente renovar a sua matrícula, para manter o vínculo institucional com a UECE.

•    O aluno que se encontra fora do País poderá requerer sua matrícula em uma das duas modalidades: a matrícula institucional ou a matrícula curricular com posterior trancamento total (Resolução 3319/2010 – CEPE)

•    A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) recomenda que o aluno opte pela matrícula curricular, com posterior trancamento total, pois esse tempo não será computado no tempo máximo para integralização curricular do curso.

•    O aluno deve realizar a matrícula via internet, nos dias 15 a 17 de julho ou no período de ajuste de matrícula, dias 23 e 24 de julho, em 12 créditos, mínimo determinado no Art. 4º da mesma Resolução, para que se evite a recusa de matrícula.

•    A PROGRAD providenciará o trancamento total da matrícula de todos os alunos integrantes do Programa Ciências Sem Fronteiras que tiverem realizado a matrícula em tempo hábil.

Profa. Dra. Marcília Chagas Barreto
Pró-Reitora de Graduação/UECE