Entre o suspense e o terror é o Cine Imaginário de agosto

11 de agosto de 2010 - 11:26 #

 

Para o mês de agosto, o Cine Imaginário preparou uma homenagem para os amantes do cinema. Vai exibir dois gêneros dos mais discutidos, suspense e terror. As duas sessões de cinema, que acontecem no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), estão agendadas para os dias 17 e 31, e se realizam sempre ao meio dia.

“A Profecia” é o título do filme a ser exibido no dia 17. É do gênero suspense, o ano de lançamento é 1976 e a direção é de Richard Donner. O roteiro narra a história de um embaixador norte-americano que troca o bebê natimorto de sua esposa, por outra criança, sem saber. Batizado como Damien, o garoto cresce e o pai descobre que ele é a reencarnação do Anti-Cristo.

Para o dia 31 de agosto, está programado o filme “A Múmia”, do gênero terror. Lançado em 1932, nos Estados Unidos, tem como diretor Karl Freund. A história conta que uma equipe de arqueologistas, liderada por Sir Joseph Whemple (Arthur Byron), parte em 1921 para o Egito, e lá descobre a múmia do príncipe Imhotep (Boris Karloff), que vivera há 3.700 anos e que, por ter cometido um sacrilégio, teve como castigo ser enterrado vivo. Confira o resto da história na sessão de cinema do dia 31.

A promoção do Cine Imaginário é da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE). Segundo o coordenador do projeto, Gabriel Petter, a PRAE convida a comunidade ueceana para as duas sessões de cinema e diz que vale a pena ficar entre o suspense e o terror. Petter informa ainda, que a sessão de cinema é aberta ao público.

 

Contato: Gabriel Petter, telefone 3101-9676