Enfermaio: momento de confraternização, atualização e reflexão dos 70 anos do Curso de Enfermagem

14 de maio de 2013 - 19:07

“Curso de Enfermagem da UECE e sua criação: 70 anos de História do Saber Cuidar”. Esse é o tema do XVII Enfermaio e do II Ciclo de Debates que teve início hoje (14), na Universidade Estadual do Ceará (UECE), campus do Itaperi.

alt

Coral dos Correios e Telégrafos


Organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Enfermagem, o evento foi aberto com a apresentação do Coral dos Correios e Telégrafos, com a canção “Banzo Maracatu”, de autoria de Dimas Sedícias. A platéia aplaudiu de pé o coral.

alt 

Mesa de abertura

Composta a mesa, em meio aos agradecimentos, a tutora do PET, Dafne Paiva Rodrigues falou que o Enfermaio é um momento de reflexão, atualização e também de confraternização, uma vez que o Curso chega aos seus 70 anos. Para o reitor da UECE, professor Jackson Coelho Sampaio, a Enfermagem ainda engatinha em sua tradição e que tenhamos consciência da responsabilidade dessa caminhada.

Além do reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, a mesa de abertura foi composta dos pró-reitores Pós-Graduação e Pesquisa, Jefferson Teixeira, e Graduação, Marcília Barreto, da diretora do  CCS, Glaucia Posso Lima, das representantes da ABen-Ce, Célia de Freitas, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado Ceará, Anísia Ferreira  Lima, da coordenação do Curso de Graduação em Enfermagem, Maria Elisabete Costa, da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, Lucilane Maria Sales da Silva, da tutora do PET-Enfermagem, Dafne Paiva Rodrigues, das bolsistas do  PET-Enfermagem, Nayara Sousa e Natana Abreu, e da representante discente do Centro Acadêmico do Curso de Enfermagem da UECE, Sara Maria Oliveira.

Saiba mais

Enfermagem da UECE promoverá o XVII Enfermaio