Enfermagem realizará Seminário Vivências e Aprendizagens nos Serviços de Saúde

28 de agosto de 2014 - 10:52

A Coordenação de Graduação em Enfermagem, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizará o Seminário Vivências e Aprendizagens nos Serviços de Saúde, no dia 1º de setembro, a partir das 8h30, no Auditório Profª Ms. Maria Celsa Franco, no Campus do Itaperi.

O objetivo do seminário é apresentar vivências de aprendizagens dos Internos de Enfermagem da UECE, na Atenção Básica do Município de Pacoti, com vistas a mostrar à comunidade acadêmica a importância e necessidade de atividades extra muro da Universidade.

A troca de experiências e saberes entre estudantes, profissionais, professores e comunidade é o instrumento primordial para empreender e conquistar novos horizontes.

A professora Francisca Gomes Montesuma, supervisora do Estágio Rural no Campus da UECE em Pacoti, ressalta que o Internato é um marco diferencial na graduação de Enfermagem da UECE. “É um momento de busca da consolidação dos saberes adquiridos ao longo do curso, na perspectiva de conceder autonomia ao aluno e ao mesmo tempo contribuir na construção de uma carreira profissional fortalecida pelo enfrentamento das dificuldades naturais da realidade existente nas unidades de saúde”.

O Internato, segundo ela, também favorece o discernimento e a escolha das varias vertentes de especialidades da profissão e fomenta os Valores Sociais e os preceitos do Sistema Único de Saúde como base do amadurecimento para a plenitude de uma sociedade mais justa e igualitária.

Mais informações pelos telefones: (85) 3101 9805 e 3101 9806.

Confira a programação do Seminário Vivências e Aprendizagens nos Serviços de Saúde