Enfermagem da UECE traz família de calouros para aula inaugural

13 de setembro de 2012 - 18:46 # #

O Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou hoje, 13, sua aula inaugural de maneira inovadora, com a participação de alunos e seus familiares. Com o objetivo de aproximar a Universidade das famílias e esclarecer a população acerca do papel profissional, social e político do enfermeiro, a coordenação do curso trouxe à UECE pais e irmãos dos calouros para conhecer um pouco da história e missão da Enfermagem e desta IES.

Segundo Alcir Pereira, pai da aluna Jamile Mineu (foto), a ação foi válida e positiva, “espero que tenha isso mais vezes”. A estudante completou dizendo que foi ótimo para conhecer melhor a Universidade, o curso e a profissão escolhida.

A aula foi ministrada pela professora Maria Vilani Cavalcante Guedes e contou com a participação da coordenadora, Maria Elisabete Costa da Cruz, da vice-coordenadora, Francisca Gomes Montesuma, e a candidata à Direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Gláucia Posso Lima.