Enfermagem da UECE chega aos 70 anos

21 de março de 2013 - 16:41 #

O Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (UECE) comemora amanhã, dia 22 de março, 70 anos de fundação. Para celebrar a data, acontecerá a partir das 8h30, no Auditório Central do Campus do Itaperi, uma programação especial com músicas, desfile de vestimentas de enfermagem e palestra.

A professora Maria Vilani Cavalcante Guedes proferirá, a partir das 10h30, a Conferência “Enfermagem-UECE: 70 anos de História e Cuidado com a Vida”.

A proposta do Curso é formar profissionais que desenvolvam suas atividades, comprometidos com as necessidades de saúde da população, revelando em seu desempenho competência, autonomia, iniciativa, ética, racionalidade crítica e reflexiva para solucionar os problemas oriundos do trabalho na equipe multidisciplinar, e em especial da profissão.

Criado em 1943, o Curso pioneiro no Nordeste pertencia à Escola de Enfermagem São Vicente de Paulo, passando a fazer parte da UECE apenas em 1975 se integrando ao Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Saiba mais sobre a história e o projeto político-pedagógico do Curso.

Veja a programação completa da Solenidade.