Encontro Interdisciplinar Diálogos sobre Arte encerra amanhã

3 de outubro de 2013 - 12:41

Termina amanhã o I Encontro Interdisciplinar Diálogos sobre Arte, realizado pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em História e Culturas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Itaperi.

A arte é atualmente o foco de estudo nas mais diversas áreas como História, Antropologia, Etnomusicologia, Sociologia, dentre outras, com uma diversidade de olhares que tem como importância destacar a arte e seu papel de interferência no campo social. Em assim sendo, o “I Encontro Interdisciplinar Diálogos sobre Arte surge com o objetivo de catalisar e potencializar as discussões que abordam o tema”, disse Leopoldo de Macedo, à frente da organização do evento.

Depois de abordar teatro e dança, na quinta-feira, dia 3, é a vez dos diálogos entre cinema e fotografia. Às 18h, haverá exibição de curtas-metragens do projeto Programadora Brasil, do Ministério da Cultura, e às 19h, mesa redonda com Henrique Dídimo (cineasta, poeta e pesquisador), professor Sander Cruz Castelo (UECE), fotógrafo e professor Silas de Paula (UFC) e Gabriel Aguiar de Andrade.

Na sexta-feira, dia 4, será abordada a relação entre música e literatura, com mesa redonda composta pelo professor Manoel Carlos (UECE), professora Lucila Pereira Basile (UECE), professor Tito Barros Leal (INTA e FLUL) e Gerardo Cavalcante

Clique aqui e confira a programação do I Encontro Interdisciplinar Diálogos sobre Arte