Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2 terá apoio da UECE

24 de setembro de 2013 - 14:17

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na sexta-feira (20), a segunda reunião sobre o apoio técnico científico no Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. O evento é realizado pelo Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB), no mês de novembro dos anos ímpares.

alt

Em 2013, o O2 será realizado em Fortaleza, no Centro de Eventos, no período de 11 à 17 de novembro, e terá como tema “Água. Sonhar não basta”, que tem como objetivo despertar na sociedade o interesse pela proteção da água, do meio ambiente, do turismo ecológico, da ecoarte cultura, com discussões sobre o desenvolvimento sustentável, ressaltando as atuais condições, os estudos e experiências realizadas e as ações a serem implantadas e implementadas para manejo geoecológico da natureza no nível local e global.

O O2 oferecerá aos participantes programação com cursos, conferência, mesas redonda, apresentação de casos exitosos, projetos inovadores, oficinas de educação ambiental e visitas técnicas, além de apresentações artísticas, livraria ecológica, feira de artesanatos e ecoturismo.

As reuniões aconteceram na UECE, com o reitor da Universidade, Jackson Sampaio, as professoras Belisa Veloso e Lúcia Helena Grangeiro e o coordenador executivo do O2, Clodionor Carvalho. Durante os encontros foi firmado o apoio da UECE, que terá participação, inicialmente, com estande, cursos, oficinas, além da presença de alunos e professores nos diversos momentos oferecidos durante o evento.

Acesse o site do IHAB e saiba mais.