Encontro Estadual de Estudantes de Pedagogia está com inscrições abertas

17 de janeiro de 2014 - 16:04

alt

A  Universidade Estadual do Ceará (UECE) sediará o 33º Encontro Estadual de Estudantes de Pedagogia (EEEPe) que tem como o tema Educação, Revolução e Luta de Classes no Contexto da Crise Estrutural do Capital. As inscrições começam segunda-feira, dia 20 no site do evento, e vão até o dia 30 de abril.

Organizado por estudantes da UECE e da Universidade Federal do Ceará (UFC) e com o apoio da Coordenação do Curso de Pedagogia,  do Centro de Educação/CED, o encontro será realizado no Campus do Itaperi, nos dias 14 e 16 de maio de 2014. As inscrições se iniciam 20/01/2014 e se encerram no dia 30/04/2014.

O encontro busca integrar estudantes das Faculdades do Interior, vinculadas ao Centro de Educação CED/UECE: Itapipoca – FACEDI, Limoeiro – FAFIDAM, Iguatu – FECLI, Quixadá – FECLESC, Crateús – FECLEC e Tauá – CECITEC, Universidade Estadual Vale do Acaraú, URCA – Universidade Regional do Cariri, Universidade Federal do Ceará, além das faculdades particulares da capital e do interior que possuem graduação em Pedagogia.

Neste ano, o Encontro se propõe a analisar a conjuntura nacional e internacional com o tema “Educação, Revolução e Luta de Classes no Contexto da Crise Estrutural do Capital”. Nesse sentido, desenvolve-se com o pressuposto de que a educação possui como um dos seus objetivos a transformação social. Para tanto, realizaremos debates que contribuíram para o aprofundamento do tema do encontro, partindo da análise da práxis educativa. Em consequência disto, discutiremos temáticas como: relação teoria e prática; o trabalho educativo numa concepção emancipadora; a defesa de uma formação humana omnilateral; a contribuição histórico-filosófica dos teóricos para uma perspectiva revolucionária de educação, contemporaneidade e revolução dentre outros aspectos de importância histórica para a sociedade.

Informações e inscrições no site do 33º Encontro Estadual de Estudantes de Pedagogia (EEEPe)