Encontro de reitor e ex-reitores abrirá comemorações dos 45 anos da Uece

9 de março de 2020 - 10:11 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) completou, em 5 de março de 2020, seus 45 anos de fundação. As comemorações acontecerão nesta terça-feira, dia 10. Para iniciar a programação, a “Solenidade dos 45 Anos da Uece” contará com uma mesa-redonda que ficará na história da instituição, a ser composta por cinco dos 10 reitores que estiveram à frente da Uece ao longo dessas quatro décadas e meia. O evento acontecerá a partir das 9h, no auditório Paulo Petrola, campus Itaperi.

Estarão presentes o atual reitor José Jackson Coelho Sampaio (2012-2020) e os ex-reitores Claudio Régis de Lima Quixadá (1984-1988), Perípedes Franklin Maia Chaves (1988-1992), Manassés Claudino Fonteles (1996-2003) e Jáder Onofre de Morais (2004-2008).

Os convidados falarão sobre os principais momentos e conquistas de seus respectivos Reitorados.

Para o reitor Jackson Sampaio, essa será uma importante ocasião na história da Uece e convida a todos para fazer parte desse momento.

A cerimônia contará também com apresentação do historiador, docente da Uece, Altemar Muniz, que falará sobre a história da maior universidade estadual do Ceará. Professor Altemar pesquisa o histórico da Uece para o livro que lançará em breve sobre a instituição.

O público assistirá ainda apresentação do grupo formado por alunos do curso de Música, Quarteto Rúbio. Em seguida, no hall da Reitoria, haverá o lançamento da exposição “Linha do Tempo – 45 anos Uece”, que trará grandes realizações da universidade divididas por Reitorados, como a criação das unidades no interior do estado, programas de mestrado e doutorado, Restaurante Universitário (RU), Hospital Veterinário e muito mais.

Maior universidade estadual do Ceará completa 45 anos e comemora com programação especial
Uece: 45 anos e potência para o futuro