Encontro de Movimentos em Luta por uma Universidade Popular recebe inscrições

11 de julho de 2014 - 14:28

alt

O I Encontro Nacional de Movimentos em Luta por uma Universidade Popular (ENMUP), que será realizado na Universidade Estadual do Ceará (UECE), Campus do Itaperi, no período de 14 a 17 de agosto, está com inscrições abertas até o dia 4 de agosto para os interessados em participar do evento. As inscrições deverão ser efetuadas no site do Encontro.

O ENMUP tem como objetivo somar experiências, visões e unificar lutas práticas por um projeto de Universidade e Educação que possibilite a construção de um novo modelo de formação identificada com as demandas das classes populares.

Em carta à comissão organizadora do ENMUP, o reitor Jackson Sampaio fala o quanto a UECE “tem dado provas do seu compromisso com o fomento de conhecimentos voltados para o desenvolvimento sustentável, o estímulo à criação cultural e o fortalecimento do pensamento reflexivo e democrático. Por isto, buscamos promover a interação com a sociedade e o desenvolvimento comunitário, sintonizados com as demandas sociais, por meio do conhecimento crítico”.

Na programação, apresentação teatral e de oficinas, mesas redondas, grupo de discussão e festival cultural.

Veja a programação completa do I ENMUP.

Mais informações no site do evento ou pelos telefones: 9674 6021 / 8645 0815, com Natan Jr.