Encontro de Bibliotecas Livres e Comunitárias acontecerá na Uece nesta sexta (10/05)

9 de maio de 2019 - 12:10

 

O evento será realizado no Campus Fátima. A inscrição é gratuita.

Com a proposta de reunir bibliotecas livres e comunitárias da cidade de Fortaleza, o Curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará (Uece), sob a disciplina Gestão Cultural, em parceria com o Caldeirão de Bibliotecas Livres e Comunitárias, o III Encontro de Saraus do Ceará e o Programa Viva a Palavra, realizará a III Jornada de Cultura, Arte e Literatura (IIIJOCAL).

O evento acontecerá nesta sexta-feira, 10 de maio, no Centro de Humanidades (CH), Campus Fátima (Av. Luciano Carneiro, 345). Pela manhã, haverá mesas-redondas com agentes de bibliotecas livres e comunitárias, conversando sobre os espaços. À tarde, serão ministradas oficinas, como de cartonera e fanzine, em que os participantes terão oportunidade de conhecer e produzir. E à noite, o evento se encerrará com um pré-encontro de saraus.

Neste ano, o JOCAL objetiva gerar uma troca de saberes sobre bibliotecas livres e comunitárias, em torno de sua importância na democratização do acesso à leitura e à cultura em geral; da criação de novos modos de expressão artísticos e literários; e de seus impactos e ações em suas comunidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui ou diretamente no local do evento.

Programação do Jocal-UECE-2019.