Encerra hoje (29) o IV Congresso Estudantil de Medicina Veterinária da UECE

29 de julho de 2016 - 13:15 #

Foi aberto, na tarde do último dia 25 de julho, o IV Congresso Estudantil de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O reitor da UECE, Jackson Sampaio, presidiu a mesa de abertura do encontro, que ocorreu no Auditório Central, campus Itaperi. O diretor da Faculdade de Veterinária (FAVET), da UECE, Célio Pires Garcia, proferiu palestra de abertura do evento, com o tema Ética e Responsabilidade Técnica em Medicina Veterinária.

alt

Em sua fala o reitor ressaltou a importância do evento, mesmo com as dificuldades que a universidade vem enfrentando, não deixamos de realizar evento da magnitude deste. A UECE nestes últimos anos cresceu no desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão, apesar do subfinanciamento. O titular da UECE parabenizou todos os participantes, pesquisadores, professores e estudantes desejando-lhes muito sucesso durante a semana do encontro.

alt

Na programação do IV CESMEV, constam diversas palestras, minicursos, pequenos simpósios, que abordam o tema central do congresso Por uma Medicina Veterinária Contemporânea. O congresso é promovido pelo Centro Acadêmico Nove de Setembro e pelos estudantes do curso de Graduação De Medicina Veterinária.

Anais do IV CESMEV

Segundo a comissão do encontro, os Anais serão publicados, na Revista Ciência Animal do Programa de Pós-Gaduação em Ciências Veterinárias da UECE (Qualis B4).

alt

A brilhante apresentação musical na abertura do congresso ficou a cargo do pianista Marcos Lima Oliveira, acompanhado do Bandolinista Bernardinho Mota, ambos do curso de música da UECE.

alt

Fizeram ainda parte da mesa dos trabalhos, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Emerson Mariano da Silva; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinária (PPGCV), Dárcio Ítalo Alves Texeira, o presidente do Centro Acadêmico Nove de Setembro, Gustavo Jorge Gonçalves Menezes Silva e o vice-presidente, Caio Vitor Oliveira. Estavam ainda presentes, as professoras Lineuda da Costa Murta e Luilma Albuquerque Gurgel.

O encerramento do IV Congresso Estudantil de Medicina Veterinária acontece nesta sexta-feira, 29 de julho, com palestras durante todo dia, e às 18h finaliza com a festa de São João da FAVET.